Entre em contato




Para fazer o envio de originais ou se tornar um colunista, por favor refira-se aos seguintes links:


Publique suas obras na revista

Seja colunista na poesia avulsa



Para tratar de questões de negócios e demais assuntos, por favor entre em contato pelo email:

contato@poesiaavulsa.com



Sobre a revista




revista indisciplinada de poesia e +

_ a poesia

A Poesia Avulsa é uma revista que tem como núcleo gerador de pensamento a poesia, contudo entendemos que esse núcleo alcance sua melhor e mais ampla expressão por meio de seus múltiplos desdobramentos em outras linguagens como a música, as artes plásticas, o teatro, a performance e afins. É principalmente sob esse manto da poesia que todas as demais linguagens são aqui apresentadas e discutidas.



_ a cultura

Como forma de contribuição à cultura dos diversos países lusoparlantes, estão entre as preocupações da revista o papel de aglutinadora da maior parte possível da produção poética contemporânea com ênfase na diversidade regional/cultural e étnica, o resgate de nomes esquecidos pelos meios literários e a apresentação de autores estreantes que se afinem com o perfil editorial e crítico da revista. Há ainda espaço garantido para traduções, contos, ensaios e resenhas que são incluídos pelo editor ou por colaboradores que atuam como colunistas.



_ a mídia

A revista conta ainda com um canal no Youtube onde são veiculadas as entrevistas realizadas no programa “Baião de Dois”, idealizado e apresentado pelo redator da revista e realizado pela Abaute Produções e a Boechat Producer, e também um Podcast com programação semanal no Spotify.



_ a revista

Esta é uma iniciativa independente, sem fins lucrativos, completamente livre de anúncios e oferece todo o seu conteúdo gratuito aos seus leitores. Para tanto, a revista conta com colaboradores de diversas regiões do país e do mundo que atuam como colunistas e também como leitores/apoiadores que contribuem espontaneamente e sem vínculos por meio de ‘assinatura de apoio’ nas plataformas Catarse e Apoia.se.